Humano, demasiado Humano...
O Livro Sagrado, a Bíblia, possui 21 outros livros que foram oficialmente retirados pelos percursores do cristianismo, os Católicos, e acatado posteriormente pelas Igrejas Protestantes. Vocês afirmam que tais livros foram retirados pois são HEREGES e NÃO FORAM INSPIRADOSpor Deus. A questão é que TODOS esses livros são citados pela própria Bíblia como referência em vários momentos e passagens.
Eis os livros retirados da Bíblia e suas referêrencias na própria Bíblia:
NO VELHO TESTAMENTO:
9. Visões de Ido (citado idem ao anterior)
NO NOVO TESTAMENTO:
4- Evangelho de Tomé (citado em Efésios 3: 3-5 e acusado pela Igreja de ser Herege, pois condena e questiona alguns atos do Velho Testamento)
5- Evangelho de Felipe (também chamado de Herege pois é questionativo, ele é citado também em Efésios)
6- Apocalipse de Pedro (retirado da Bíblia nos primeiros anos da Igreja Romana. É citado por João.)
7- Livro de Enoque (retirado pela Igreja e citado em Deuteronômio)
Vou dar uma colher de chá e nem vou citar as Epístolas de Judas que foram surrupiadas! Mesmo porque essas eu não conheço muito a fundo. O resto meus amigos, eu conheço mais do que vocês apesar de NÃO acreditar nessa bosta toda.
Mas eis a questão que os leitores bíblicos evangélicos não
conseguem responder, embora defendam a própria
bíblia:
1 - Se esses livros são mencionados pela bíblia em outras passagens, então por que vocês afirmam que eles são “Falsos” e “Hereges”?
2 - Se os livros que faltam não são divinamente inspirados – conforme vocês mesmo afirmam - então por que a bíblia os cita como referência em passagens cruciais tanto do velho quanto do Novo Testamento? Se a bíblia cita como referência um livro apócrifo, isto é, não inspirado, isso não faz com que ela própria perca credibilidade?
3- Depois que vocês responderem isso OBJETIVAMENTE sem a típica enrolação “crentalhista” eu continuo conversando com a Alessandra. Do contrário, continuarei os tratando como merda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário