quinta-feira, 8 de julho de 2010

Vampiros e Seus Clãs





Existem lendas sobre vampiros desde muito tempo, por volta de 125 d.C, quando uma das primeiras estorias ocorreu na Mitologia Grega.


Lendas de Vampiros originaram do Leste e fizeram sua trilha para o Oeste com caravanas junto com a rota de seda para o Mediterrneo.

Com isso elas se espalharam pelas terras Eslavas. O povo Eslavo tinha as mais ricas lendas sobre Vampiros no mundo. Elas eram mais relacionadas com os Iranianos. Quase imediatamente quando elas chegaram, o processo de Cristianizao comeou e as lendas dos Vampiros sobreviveram como mitos. Mais tarde os Ciganos migraram para o Oeste vindos da parte Norte da India (onde existia um bom numero de mitos Vampiricos), e seus mitos se misturaram com aqueles do povo Eslavo. Os Ciganos chegaram a Transilvania pouco antes de Vlad Dracula (Vlad III) nascer, em 1431. O Vampiro aqui era o fantasma de um morto, o qual na maioria dos casos foi uma bruxa, mago ou um suicida.
Vampiros eram criaturas temidas, porque matavam pessoas, mas ao mesmo tempo tinham a aparencia de uma pessoa; a unica diferença era, que eles não tinham uma sombra, nem tinham reflexo em um espelho.Além disso, podiam transformar sua aparencia em um morcego, o que fazia deles impossveis de se capturar. Durante o dia dormiam em caixões, mas à noite eles viviam para beber sangue humano e os raios de sol lhes eram mortais. O lado mais forte dos Vampiros era, a sua quase imortalidade; somente alguns ritos podiam mata-los, como: Enfiar uma estaca em seus corações, decaptá-los ou queimar seus corpos. Este tipo de vampiro é tambem o tipo mais conhecido, especialmente o Conde Dracula do livro Bram Stoker.
Os vampiros possuem diferentes clãs que especificam, seus habitos, suas crenças e suas leis. Os Clãs se dividem em:

Toreadores

Esses vampiros são os que mais se assemelham com os humanos. Eles mantem viva sua paixão pela Arte mundana e valorizam muito sua humanidade. Em geral são conhecidos por serem artistas natos, tanto faz ser ele um escritor, um pintor ou até mesmo um tatuador. O que importa para o clã é arte que o novo Membro possui dentro de si. Os Toreadores possuem muitos príncipes na Camarilla pelo fato de possuirem um Status imenso entre os Vampiros em geral. Eles tambem acompanham a moda dos mortais e suas festas e são de surpreendente grandesa. Sua principal disciplina a Presença e sua fraqueza é o fascinio pela beleza.

Tremere


Traição, cobiça e poder. Estes sao os interesses deste clã de magos mentirosos (a Camarilla não aconselha o contato com este clã). Tremere foi um grande mago descendente da antiga ordem de Hermes. Sua capela se localizava na Roma antiga e todos os seus discpulos eram friamente fiiieis a seu senhor, principalmente dois de seus servos: Goratrix e Etrius. Goratrix descobriu o refugio ede Salout (o antediluviano fundador do clã Salubri), praticou experiencias com vampiros dos clãs Tzimscie e Nosferatu, trazendo o sangue vampiro para a capela central do cl.ã Como os tremere soão ''mortos-vivos'' e não podem usar magica verdadeira (que necessita do avatar para serem realizadas), eles praticam a disciplina taumatrégica através de rituais que são, nada mais nada menos que, a magia do sangue.

Ventrue

Os Ventrue sao os chamados ''Sangue Azul'' pela Familia, eles atribuem a si propios a fundao da Camarilla e defendem suas leis acima de tudo, em sua maioria sao empresários de nome e/ou controlam imperios fabulosos e dinheiro as custas de fracos mortais que no são capazes de resistir a sua principal disciplina: A Dominaçao. A maioria dos principes da Camarilla sao Ventrue, e seus Justiceiros sao os mais respeitados por todos os Membros (ate mesmo pelos Brujah).

Brujah

Sao os chamados Anarquistas pelo seu povo. Os Brujah defendem a liberdade acima de tudo. Seus ideais e costumes nao sao vistos com bons olhos pela Camarilla. Apos a destruiçao de Cartago (a segunda cidade, dizem que foi Brujah u Trolle'' quem a idealizou para ser uma copia da primeira cidade, destruda pelo diluvio) atribuida aos Ventrue, o clã guarda um imenso odio pelos ''Sangue Azul'', nao perdendo a oportunidade de humilhar, e até matar, seus arquiinimigos dominadores. Sua principal disciplina a Potencia.

Malkavianos

Os insanos. Os Malkavianos nao possuem um grau elevado de raciocinio, ou melhor, seu raciocinio é bastante restrito. É aconselhavel nunca tentar entender os pensamentos de um Malkaviano. Geralmente residem em hospicios ou sanatórios e possuem um dom chamado ''Tempo Malkaviano'', que permite com que diversos membros do clã se encontrem sem terem organizado nada com antecedencia. Esses encontros raramente ocorrem. Diz a lenda que o proprio pai Caim amaldiçoou Malkav com a loucura. Motivo? Desconhecido. Eles usam o Auspicio (auspex) como disciplina principal para brincar com a mente de suas vitimas.

Gangrel

Os Gangrel sao aqueles vampiros calmos, mateiros, que apreciam a natureza e todo o seu esplendor (assemelhando-se bastante com os habitos Lupinos). No possuem refugios proprios e dificilmente ficam em alguma cidade por um longo periodo. So nomades. Tambem sao um dos clãs que mais se assemelham aos classicos vampiros (alguns possuem a habilidade da transmutaçao, podendo adiquirir a forma de morcegos ou lobos). Seus costumes sao extremamente parecidos com os do povo ''Rom'' (Ciganos). Dizem que os Gangrel podem ate possuir alguma aliana com os Lupinos(Lobisomens). Sua principal disciplina a Metamorfose.

Nosferatu

Sao os rejeitados pelo mundo. Os Nosferatu possuem aparencia assustadora, mas sua união é algo de muita grandeza. Eles retem as maiores redes de informaçao de toda a Camarilla. Seu habitat natural sao os subterrneos da cidade, que eles conhecem como a palma de sua pobre mão Por terem uma aparencia repugnante, sua principal disciplina a Ofuscação.

Nenhum comentário: